6º Dia do Cine Campus


Filme: Preciosa

O filme expõe a história de uma jovem de 16 anos chamada Preciosa, que tem uma vida perturbadora, ocasionada por atitudes de seu pai e de sua mãe. Ela estava grávida pela segunda vez de seu pai que a estuprava e tentava continuar seus estudos e dar uma vida diferente e melhor aos seus filhos, apesar de todo preconceito e infâmias que sofria.
Alcançamos um bom público, corajoso, pois o filme tinha partes fortes, com violência física e verbal.
O debate nos permitiu o entendimento melhor do filme, falando sobre o preconceito, e os traumas que muitas pessoas sofrem.

                                      
                                       







5º Dia do Cine Campus

Filme: E a vida continua

O filme retrata os primeiros anos da AIDS nos Estados Unidos, desde o início das mortes de homossexuais em São Francisco, até o descobrimento do vírus HIV. Uma comovedora e iluminadora crônica dos nossos tempos. Com um elenco cheio de nomes conhecidos, foi um dos primeiros filmes a falar da doença. Corajosa e inesquecível história, que nos fala dos desafios da ciência, da manipulação da mídia, da corrupção, do engano, da tragédia e do triunfo.
Aproveitando a Semana da Saúde que ocorre esta semana no campus, foi apresentado o filme que estabelece uma importante relação no combate da AIDS.
O público compareceu em grande número e o debate foi muito interessante.    Agradecemos aos debatedores, aos colaboradores e ao público que se fez presente. Por favor, deixe seu comentário ou crítica para que possamos avaliar e melhorarmos pontos específicos. Obrigado.


                                   

                                   
                                      
 
                                                

                                       
                                                       



4º Dia do Cine Campus
   
Filme: A onda

Relata a história do professor Burt Ross que acabou ficando com o tema Autocracia. Burt passou a criar uma dinâmica para ensinar os alunos sobre o tema, daí surge um grupo denominado "A onda". Criaram um uniforme, saudação, e tudo mais, o professor era como um líder. No início a ideia foi boa, estava dando certo, mas com o passar do tempo a coisa começou a sair do controle, este grupo começou a pichar a cidade, desrespeitar os outros grupos e se achar os donos da escola.
Foi aí que uma aluna percebeu que isto já havia ido longe demais e passou a fazer campanha para impedir que este grupo continuasse a crescer. Depois de certo tempo, o professor Burt viu no que seu grupo havia se tornado e tentou reverter o problema, reuniu os membros da onda para anunciar o fim e tentar abrir os olhos deles, porém, havia um aluno que tinha se entregado completamente ao grupo, e este não aceitou o fim, retirou uma arma matando um colega, após suicidou-se. O professor foi preso.
O público que estava presente prestigiou um ótimo debate que nos permitiu ligar o filme ao nosso cotidiano. Agradecemos aos debatedores e colaboradores por terem aceitado mais este desafio e ao público que se fez presente. Pedimos que deixe seu comentário e/ou crítica para que possamos avaliar e melhorarmos pontos específicos. Obrigado


                                      
                                       

                                                   
                                                  

                                                                                               

                    

3º dia do Cine Campus


Filme: 127 horas

Filme que relata uma história real de um jovem chamado Aron que lutou para salvar a própria vida após um acidente.Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durou mais de 127 horas e foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.O publico compareceu em bom número, e a temperatura estava bem agradável.   Agradecemos aos debatedores, aos colaboradores e ao público que se fez  presente. Por favor, deixe seu comentário ou crítica para que possamos avaliar e melhorarmos pontos específicos. Obrigado.