(24/10) - Amor Por Contrato



           E o filme de abertura do #Cine4 cumpriu as expectativas, abrindo o novo ciclo com uma história interessante e que resultou em um debate cheio de técnicas e opiniões. As debatedoras Fernanda Trindade, Arieli Goulart e Laureane Medeiros fizeram um excelente trabalho através da história divertida e cheia de pontos interessantes do filme “Amor por Contrato”.


        A trama girava em volta de uma (falsa) família “vitrine”, que recebia dos melhores dos produtos de ponta de uma empresa com o intuito de realizar uma espécie de “marketing” para seus vizinhos, conhecidos e todos a sua volta. O filme prendeu a atenção do público, que se envolveu com o enredo apresentado e com os pontos que fizeram com que o debate fosse ótimo, a questão do marketing invisível.

       Para quem não sabe o que isto é, aqui vai uma explicação básica. Segundo o site InfoEscola “o marketing invisível  é considerado uma  ferramenta de divulgação de um novo produto e de detecção da reação do público perante determinada  novidade.   A atenção é alcançada sem apelos formais ou pela assinatura  direta de uma marca, pois o objetivo principal é chamar a atenção de consumidores sem transparecer  apelo ou informação comercial.”

Arieli Goulart, Fernanda Trindade e Laureane Medeiros
           Resumindo, é o que acontece em nosso dia a dia quando vemos algo que um amigo está vestindo e decidimos perguntar onde ele comprou e nos interessamos pelo produto sem ter a necessidade de uma “propaganda explícita” da vestimenta. E isso acontece muito e não só desta maneira, no debate foram citados vários exemplos, como fotos das pessoas na internet tomando uma Coca-cola e de repente bate aquela vontade de você sair comprar uma latinha de Coca bem gelada e olhar um filme.

           O pessoal que estava presente no debate aproveitou muito para discutir a ética da qual o filme tratou, se isso é algo que as empresas poderiam investir ou não. Claro, o que foi mostrado no filme, por mais que retratasse algo parcialmente real, era totalmente exagerado, justamente para mostrar os pontos negativos que este tipo de marketing pode influenciar na vida das pessoas. Pontos negativos como gerar desconfianças nos outros, consumir desesperadamente por inveja e entre outras coisas do gênero.

Sala 402 praticamente lotada
            O Cine4 abriu seu ciclo com chave de ouro e praticamente com a sala cheia! Não esqueça de comparecer na próxima sessão do dia 30/10 (Terça-feira), com o filme Adeus Lenin, tendo como debatedores Tauan Hemann, Carolina Pinheiro e Jonatas Lemuel.

0 comentários: